Caravana por La Paz chega ao Rio de Janeiro

A Caravana Por La Paz, rumo ao I Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária chega ao Rio de Janeiro, para articular, debater e construir a participação dos pontos, coletivos, redes e movimentos culturais cariocas e fluminenses neste encontro.

Na sexta-feira, dia 22,às 15 horas, haverá a roda de conversa “Cultura Viva Comunitária na América Latina”, com a presença do diretor teatral e escritor Ivan Nogales, Coordenador do Congresso, e de Célio Turino, historiador e escritor, ex-Secretário de cidadania Cultural do MinC, além de representantes de movimentos culturais brasileiros e latino-americanos, Ivana Bentes e Geo Britto.

A Conversa será transmitida ao vivo pela web através da www.postv.org e faz parte do lançamento da série de programas de auditório em webtv “Cultura Viva 2.0”, produzidos pelo Laboratório de Políticas Culturais da UFRJ.

Intervenções cênicas, performáticas e musicais irão compor a ambientação e a narrativa do encontro. Na ocasião serão lançados o site da Caravana por La Paz, desenvolvido pelo coletivo Soylocoporti (PR) e o projeto de financiamento colaborativo do Congresso através da plataforma alteridade.com.